quinta-feira, 15 de julho de 2010

Já se passaram cinco anos desde que você foi embora, nunca mais ouvi falar desse assunto, mais posso sim lhe inteirar dos fatos.
Como de costume organizamos nossa festa de São João e todos os lucros foram revertidos pra nossa formatura, teve de tudo, quadrilha, fogos, pescaria, barraca do beijo, tudo corria bem, até a semana das provas finais.
Os boatos brotavam de todos os lados, telefonemas, internet, cochichos, reuniões de professores, no fim a confirmação, uma aluna havia desaparecido, vi essa expressão no rosto de tantos outros estudantes, não me assusto mais.
Tivemos duas semanas de férias, por ser filho de professora, escutei minha mãe, conversar varias vezes com outros professores, agora suspeitavam deles, ouvi falar de um chat de fofocas criados por alguns alunos, entrei algumas vezes era incrível como intrigas apareciam do nada, nunca vi nenhuma prova.
O medo que todo esse mistério chegasse aos jornais crescia mais e mais, na volta das férias do meio do ano, estava tudo muito estranho, um clima de tensão tomava conta de todos, era comum esbarrar em policiais e suas cadernetas, sempre parados observando cada passo, quem tentava se preparar pro vestibular por exemplo foi obrigado a desistir, era impossível não se envolver.
Do lado de fora os grandes e respeitados muros de pedra do Colégio São Vicente, o maior da rede particular pernambucana, do lado de dentro medo e mentiras para todos os lados que a vista alcançava, ninguém sabia mais em quem confiar, em alguns momentos me senti dentro de um seriado americano idiota, grupos se formavam, mais não tem quem diga que o colégio era um lugar monótono.
No fim de Agosto alguém por muita maldade presumo, espalhou papeis acusando friamente Roberto Vieira, como culpado do desaparecimento de Julia, o motivo seria o medo da descoberta de um possível romance, as coisas ficaram pior, ele não tinha um bom alibe, mais era impossível, quem o conhecia sabia de sua integridade, noivo, sim um homem que as alunas achavam bastante atraente, já os alunos o admiravam por ter bom papo, pelas peladas no fim de semana, era uma acusação inaceitável.
Foi como jogar álcool numa fogueira, a indignação se espalhou rapidamente, com medo de algo mais trágico o respeitado diretor Vasconcelos, afasta o professor de suas atividades de classe e do colégio, seu conselho foi pra que ele saísse da cidade, o professor substituto tinha medo dos alunos, acho que todos com um pouco de júizo começaram a temer tambem.
Depois de algumas semanas ele veio recolher alguns papeis, na saída cumprimentou alguns alunos, diante de milhares de acusações ele alegou inocência, tentou falar, mais dezenas de alunos enfurecidos viraram animais, vi de perto o desespero de um homem torturado física e moralmente, colocaram fogo em seu carro, escutei seu choro de dor, todo e qualquer material fora arremessado contra ele, quando a policia chegou seu sangue já lavava as calçadas do tão respeitado colégio, agora tínhamos o maior dos escândalos, não tinha como se esconder, reportes surgiam de vários cantos do país, e mais fofocas, surgiu um ex namorado, uma melhor amiga, os pais dela ao contrario do que acontecia dentro da escola, se fecharam, mudos e surdos a qualquer tipo de protesto.
Seu enterro foi no dia seguinte à tarde, caixão fechado, desespero por partes de muitos, seu rosto desconfigurado, ele tinha 32 anos, no dia da festa havia passado a noite com sua amante sim, mais não uma aluna, essas informaçãoes alguns ainda desconhecem e outros não querem acreditar, é mais "interessante" o caso dos dois, sinto falta dele.
Nunca soubemos quem espalhou aqueles cartazes, no dia 18 de Novembro, alguns reconheceram a Julia por um site de relacionamentos, a família não sabia o que dizer, os policiais não sabiam o que dizer, na verdade ninguém sabia, seria melhor que ela nunca tivesse aparecido, vergonha por parte de muitos, revolta por parte dos outros.
Com um pouco de dinheiro e cara de pau, houve a formatura, nos jornais o colégio escondeu o real motivo da morte do professor Roberto, já a Julia, boatos contam que ela fugiu com o filho de um empresário, mais sabe como são boatos né, a gente nunca sabe em quem acreditar, ou onde isso pode nos levar.
Mais me conte e as novidades da França...

3 comentários:

  1. Bege, devias fazer jornalismo ao invés de filosofia
    rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  2. realmente vc sempre faz uma fraze final q me faz rir
    imagina vc falatudo isso e fazer cara seria e dizer depois..."Mais me conte e as novidades da França... "como se nao fosse nada rsrs
    vc sempre me impressiona

    ResponderExcluir

Outros pensamentos